quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pirata's Blues

Jeff Healey Band - Roadhouse Blues, live 1989

Jens e Halem, respondo breve as questões econômicas, pois...
Perdi-me, confesso. Após o post do Pirata me inundando de BLUES (e rádio idem), fiquei horas e horas vagando pelo Youtube, vendo vários vídeos de blues e lembrando de mim mesmo.
Lembrando de menino quase imberbe, percorrendo os sebos de vinil do centro do Rio atrás de artistas nunca (ou pouquíssimos) falados por estas bandas. Maravilhado ao escutar e conhecer George Thorogood cantado o clássico one Bourbon, one Scotch, one Beer de John Lee Hooker e tempos depois confirmar toda a ferocidade na música tema do filme Terminator 2, "Bad To The Bone". A guitarra de Thorogood tem mais pancada que o exterminador do Arnoldão.
Alucinado ao som de Stevie Ray Vaughan , tocando (?) o som hiper-soul (vale o hífem?) de Stevie Wonder - Supersticion.
Subindo o Morro da Urca, noites cariocas, para ver o Blindman Jeff Healey (o cara tocando aí em cima, se você clicar...), de quem tinha ficado chapado certa vez com o som, ao ver o filme Road House ( o cara é cego e toca sentado, com a guitarra deitada no colo...), uma porcaria ( o filme, diga-se), mas quando jovem adorei, não por causa do Patrick Swayze, claro, mas por conta da história, onde ele encarnava um professor de filosofia, magro e franzino, mas muito versado em artes marciais, além de dar uma comida espetacular na mocinha, em pé, que confesso, repeti, quando tinha pernas fortes, com várias namoradas.

Continuei lembrando de mim, quando meu finado violão pedia "piedade aos caretas e covardes" e eu queria "cantar como o pastor com o bumbo na praça..."

No meu mundo havia mais roqueiros que economistas, mas foram estes últimos que finalmente, após tanta andança, me ajudaram a compreender (tentar) este mundo sem deus.

3 comentários:

loba disse...

Samurai, meu amado! Putz, qta saudade! E olha que hj até tentei acabar com alguma, mas este post fez foi acrescentar outras! rs...
Menino, o Pirata realmente arrasou nesta ultima edição! A minha história sempre esteve entrelaçada ao blues e agora percebo que a minha e a de muitas outras pessoas! E é muito bom saber que a minha admiração pr alguma destas, tem uma base melódica da melhor qualidade, né? rs...
Bom, eu queria comentar o post anterior tb, mas j´foi uma verdadeira guerra abrir esta janelinha.
Fica com meu beijo e com todas as minhas más intenções! De volta e sempre! rs...

Marcelo F. Carvalho disse...

Iluminado o post do Pirata, Renato. O Blues é o blues é o bleus...
Abraço forte!

Jens disse...

Rádio Pirata é 10! Ou melhor, 1000!
Um abraço.