segunda-feira, 25 de abril de 2011

Férias chegando

Sempre, ou melhor, desde que me entendo por gente, gosto de histórias em quadrinhos, cartuns e semelhantes. Tendo inclusive, uma vasta seleção, com antigos Fradins, Balão, Luis Gê, a imprensa nanica dos anos 80, Mosca, Roleta, Ovelha Negra, um velho Pasquim que publicou um desenho meu (eu tinha que contar!), Nicoliélo, livros como Antologia Brasileira de Humor I e II, com vários feras nacionais entre outras raridades. Vivo me prometendo que irei scanear (que palavra) alguma coisa e colocar na internet, mas aí vem o direito autoral e me assombra. Este aí em cima, foi genialmente criado pelo LAERTE, e eu, só pensando nas férias que estão chegando, me sinto voando até mesmo para fora dos limites do retângulo...

* Clica na imagem que ela aumenta

4 comentários:

Halem Souza disse...

Cara, essa discussão de direito autoral na Web dá pano pra manga...

Já curti mais quadrinhos; hoje, sou absorvido por outros interesses. Mas Laerte é sempre fundamental!

Um abraço e boas férias.

Loba disse...

Nunca curti muito quadrinhos. Pra falar a verdade, Mafalda foi a HQ que mas me tomou o tempo e a alma. Mas gostava das tirinhas geniais dos nossos cartunistas dos anos 80, em especial Los tres Amigos.
Mas o que vc está esperando pra scanear o desenho seu que o pasquim publicou? Claro que a gente quer ver né?
Boas férias! Mas não demora muito a voltar por aqui.
Beijo!

Jens disse...

Oi Renato.
Já curti muitos quadrinhos, dos mais variados gêneros, passando por Donald, Patinhas, Mickey, Luluzinha, Bolinha, Flecha Ligeira, Cavaleiro Negro, Tarzan, Principe Valente, Superman, Batman, X-men e, claro, Henfil, Laerte, Glauco, Angeli et alii. Quanto às férias, estou com inveja. Meu nome é trabalho.

Um abraço.

Prazeres disse...

Nunca fui grande fã de BD, mas na verdade, uma imagem e pouquissíams palavras, ou a ausência das mesmas, causam muitas vezes, sensações fantásticas.
Esta imagem especificamenente está especracular.
Boas férias...