sábado, 25 de maio de 2013

Saindo de BISA3 (Brookfield) e entrando em CSNA3 (Siderúrgica Nacional)


Pensei que fosse ficar com BISA3 (Brookfield) por 1 mês, mas quando bateu 1,88, achei que já estava de bom tamanho e vendi. Notícias de que algumas incorporadoradoras não andam bem das pernas, volta e meia são divulgadas, então dia menos dia, pode ser (repito:pode ser) que uma crise no setor imobiliário esteja brotando entre nós...

Porém, o papel acabou fechando em 2,02 (além desse as ações da MRV Engenharia  (MRVE3) - outra incorporadora) também subiram suas linhas em 5,8% somente ontem), ou seja, eu podia ter esperado um pouco mais...

Entretanto, como comprei por 1,77, o ganho de 0,11 por ação (6% em 1 semana) me seduziu e mais uma vez troquei posição: Entrei em CSNA3 (Siderúrgica Nacional), uma ação que “dá para segurar” mais tempo, somente pelo fato de ser uma empresa “de dá resultado” – ou seja, não corre o risco de quebrar de uma hora para outra.

Comprei mal, em 7,32, o preço foi caindo, voltei a comprar e estou no preço médio de 7,27. Como o pregão fechou nesta sexta em 7,05, ainda estou perdendo, porém, o viés de alta do fim de pregão, me anima a pensar em 8,00 que era preço de 30/04...

Além, disso, em setembro do ano passado, este papel estava o dobro (14,00)!!! Se der um vento favorável...

Vamos fazer umas contas: Se eu tivesse começado a “operar” 100 mil com a BB Seguridade (BBSE3), tendo ganho 1,50 por ação – sem considerar as taxas de corretagens e IR – teria ganho 8.800,00, ao passar para Brookfield, teria encorpado mais 0,11 por ação, num montante de 15.500,00...

Ao passar para CSNA3, mingüei para 12.000,00 o meu ganho, ao preço do fechamento do pregão de sexta...

Assim, este mês de maio está no positivo de 12% - valendo o risco.

Nenhum comentário: