quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Subida do Dólar e algumas apostas (positivas e negativas)...



As noticias positivas da economia americana, vem levando o FED a redução de estímulos e com isso a montanha de dólares que inunda o planeta vem sendo enxugada. Hoje temos as primeiras notícias boas vindo da Europa, com sinais positivos após seis trimestres consecutivos de recessão e sobretudo muito medo.

Afastada as conjecturas do “fim” do Euro e com o dólar mais forte do que nunca, o que esperar da nossa combalida economia?

Por aqui a Petrobrás vem sendo sangrada, custeando parte da gasolina de nossas ruas, e com o maior peso sobre nossas divisas, talvez o Governo não banque mais integralmente esta conta, com isso, os papéis da empresa poderiam recuperar um pouco o prejuízo que vem dando aos sócios, mês após mês...

Gerdau, tem boa parte de seu lucro dolarizado, enquanto seus custos não, assim, seria uma boa aposta para este segundo semestre, contrariamente a Usiminas, que funciona de forma oposta.

Hoje, de forma indiscriminada, as ações do setor imobiliário tiveram as maiores altas, cabe buscar explicações? Quais são os sinais de este mercado está forte e sadio? Pelo contrário, olhando seus balanços, todas as empresas estão com seu Patrimônio Líquido descolado negativamente de suas dívidas, assim, esta alta me leva a crer mais em apetite por risco do que vontade de ser sócio...

Nenhum comentário: